Shampoo tonalizante é um produto menos agressivo

Shampoo tonalizante ou tintura são dois produtos diferentes e que geram muitas duvidas nas mulheres na hora de escolher um ou outro para mudar a cor dos cabelos ou simplesmente para esconder os tão temidos fios brancos.
Enquanto o shampoo tonalizante é menos agressivo que a tintura, ele apenas cobre parcialmente a cutícula dos fios e dá um maior brilho a tintura que já existe naquele fio enquanto que a tintura cobre profundamente.

leavia

Filtros
Categoria
Departamento
Marca
Faixa de Preço
12 Produtos

Diferença shampoo tonalizante e tintura

Outro fator de diferença entre o shampoo tonalizante e a tintura está na duração deles, porque a cada lavagem dos fios, o shampoo tonalizante vai saindo e por outro lado a durabilidade da tinta é bem maior, mas por outro lado o shampoo tonalizante não agride os fios e dá um brilho especial sem a necessidade do uso constante das químicas.
Diferentemente da tintura, o shampoo tonalizante não é capaz de alterar a estrutura do fio, mas ele apenas coloca um filme colorido na superfície do fio de cabelo fazendo com que a nova cor dure entre seis e sete lavagens e mesmo sendo menos agressivo, os cabelos que recebem o shampoo tonalizante precisam ser hidratados semanalmente.